O Coitadiano

Lá vem a vida…

O dia começa e você se sente protagonista num filme de ação, desviando de ataques, se escondendo do inimigo, fugindo de armadilhas, sendo atingido por todos os lados, sofrendo ferimentos e precisando correr ainda mais para se manter a salvo…

Em outra manhã, ao sair da cama percebe que o chão está suave como nuvens de calma e Paz, seus passos parecem flutuar, por onde passa percebe que nascem sorrisos e olhares de gratidão, as coisas que faz saem melhores do que o planejado e a leveza daquele dia te faz flutuar em ondas de Amor…

Mais uma manhã e tudo parece cinza, sem gosto, sem Graça, nem Paz, nem raiva, simplesmente monótono…

Aquele dia amanheceu meio confuso, com emoções ardentes, tranquilidade repentina, esvaziamento de ânimo, tudo desaba, tudo fica suave, nem gosto, nem desgosto…

…e assim vivemos dias Lindos, horríveis, confusos e mornos. Se isso te descreve, então você é mais vítima do que herói!

Eu sou Alfredo Castro e você vai se acostumar a me chamar de Fred, sou casado com a Andrea ( a mulher mais linda que existe) e feliz pela vida de Paz que tenho. Desde pequeno percebi que a combinação de dois sentimentos habitam meu coração de forma sensível, a empatia e a compaixão. Sempre gostei de compreender cada indivíduo em sua particularidade e sinto Paz quando entrego meu empenho em ajudar uma pessoa. O Coitadiano é um personagem que nasceu para refletir junto com a personificação desse alguém, que é alvo preferido das circunstâncias do dia a dia. Esse abençoado tem como objetivo nos ajudar a escolher em qual dos cenários queremos acordar todos os dias. Sim, porque é possível!

O Coitadiano vai sempre inspirar reflexões sobre o nosso precioso poder de escolher e a total responsabilidade pelas escolhas que fazemos.

O canal não tem ligação com qualquer grupo religioso, ou área científica e não há absolutamente pretensão alguma de que os assuntos abordados sejam compreendidos como conjunto de regras. O objetivo exclusivo do Coitadiano é provocar reflexão a partir de situações do cotidiano, para que a Paz habite no centro das ações!

Pratica o Bem e tudo que é bom vem!